Estou trabalhando a dois meses e a minha carteira ainda não foi assinada. O que devo fazer?
A primeira coisa a se fazer é procurar a empresa ou empregador e saber quais os motivos dessa demora, de acordo com a justificativa você decidirá se irá continuar trabalhando sem registro ou se irá procurar os seus direitos. ⠀
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✔️ Se decidir continuar trabalhando, solicita um registro com a data que a sua carteira foi entregue e, procure registrar de alguma forma, os seus dias de trabalho.⠀
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✔️ Se decidir extinguir o vínculo, procure o sindicato da categoria ou a justiça do trabalho. ⠀
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⚠️ Saiba que, o prazo legal para o empregador devolver a carteira de trabalho assinada é de 48 horas. Cada dia de atraso corresponde a uma indenização de 1 dia de salário para o trabalhador. Mas para conseguir recebê-los, deverá entrar com uma ação trabalhista.⠀
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Nesse caso, em que a carteira não foi assinada no prazo legal, entenda que você tem todos os seus direitos garantidos. Isso significa que o empregador terá de arcar com os custos de direitos trabalhistas do mesmo jeito.⠀
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JC Moreira Advocacia⠀
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