skip to Main Content
Semana 3   JulhoArtboard 6

Estou trabalhando a dois meses e a minha carteira ainda não foi assinada. O que devo fazer?

A primeira coisa a se fazer é procurar a empresa ou empregador e saber quais os motivos dessa demora, de acordo com a justificativa você decidirá se irá continuar trabalhando sem registro ou se irá procurar os seus direitos. ⠀

✔️ Se decidir continuar trabalhando, solicita um registro com a data que a sua carteira foi entregue e, procure registrar de alguma forma, os seus dias de trabalho.⠀

✔️ Se decidir extinguir o vínculo, procure o sindicato da categoria ou a justiça do trabalho. ⠀

⚠️ Saiba que, o prazo legal para o empregador devolver a carteira de trabalho assinada é de 48 horas. Cada dia de atraso corresponde a uma indenização de 1 dia de salário para o trabalhador. Mas para conseguir recebê-los, deverá entrar com uma ação trabalhista.⠀

Nesse caso, em que a carteira não foi assinada no prazo legal, entenda que você tem todos os seus direitos garantidos. Isso significa que o empregador terá de arcar com os custos de direitos trabalhistas do mesmo jeito.⠀

🤷🏻‍♂️ Ficou com alguma dúvida? Pergunte aqui!⠀

JC Moreira Advocacia⠀
📍 Rua Salvador, 120 – (12º Andar) – Nossa Sra. das Graças | Manaus – AM⠀
📞 Telefone: (92) 3878-2600⠀
WhatsApp: (92) 99362-3232⠀

#jcmoreira #advocacia #solucoesjuridicas #advogadosmanaus #leistrabalhistas #trabalhadores #direitosdotrabalhador #clt #indenizações #Açõestrabalhistas

Compartilhe:Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn